segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CEJOPA ACONTECE


SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO CEJOPA


Com muitas atividades, como experimentos, filmes, exposições, palestras e visitas, aconteceu a Semana do Meio Ambiente no CEJOPA, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação dos nossos recursos naturais, transformando o despertar em atitudes concretas.
A intenção foi distribuir mudas de conhecimentos, plantar sementes de criatividade e explorar a curiosidade das crianças e jovens para estimular o interesse voltado a refrear o processo de degradação ambiental e resgatar o que for possível daquilo que foi perdido.
Os alunos do 3º ao 5º anos e professores visitaram a Estação de Tratamento de Água- ETA em nosso município, realizaram vários trabalhos e uma grande exposição na escola, enfocando a “Água enquanto Alimento”, e fizeram muita gente pensar que se continuarmos utilizando esse recurso de forma inconsciente daqui a uns 20 anos ou menos, rios e cachoeiras poderão existir somente em nossas memórias. A hora de agir é agora!
Já os alunos da EJA com o projeto “Recriando com o Lixo” realizaram uma exposição utilizando materiais reciclados, mostrando que por detrás do que parecia só lixo havia muita vida útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário